Foto: Adrien Olichon

A Câmara de Vouzela quer investir cerca de 2,6 milhões de euros na compra de 21 fogos no âmbito do programa de apoio à habitação ‘1.º Direito’.

A oferta pública de aquisição dos imóveis foi já publicada em Diário da República e os empreiteiros têm 30 dias para apresentarem as propostas.

O Município lembra que tem cerca de quatro mil metros quadrados de terreno com potencial para receberem casas para o mercado de habitação, e dá aos empreiteiros que os queiram construir a garantia que comprará 21, mas que o espaço pode acolher 30 ou 35, deixando esse número à consideração dos potenciais interessados em avançar com a obra.

A Câmara de Vouzela quer ficar com três fogos habitacionais tipologia T1, nove T2 e nove T3, pelo valor máximo de 2.658.750 euros e os que forem construídos para além destes 21 deverão ser colocados no mercado pelos empreiteiros.

A verba para este investimento é garantida por fundos do PRR através do ‘1.º Direito’ assegurados por um acordo já assinado entre o Município de Vouzela e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, no âmbito da Estratégia Local de Habitação.

Os três critérios usados para escolher a melhor proposta serão o maior número de fogos a construir e o preço e o prazo de construção mais baixos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.