Foto: A Bola

Na Liga 2 de futebol, a jornada 28 ficou marcada pelo comprometedor empate do Académico de Viseu no Jamor, frente à B SAD, com o 1-1 final a complicar as ambições de subida dos viseenses.

Adiantou-se a B SAD com um golo de Fabrício, aos 11 minutos, com André Clóvis a restabelecer a igualdade aos 22, somando o seu 25.º golo para o campeonato.

Fortemente apoiados nas bancadas do Jamor, os viseenses estiveram perto do golo por várias vezes, mas algum desacerto na finalização impediu o triunfo.

Referência ainda para a expulsão de Messeguem, aos 90+4, que o vai ficar fora das opções para a partida no Fontelo frente à Oliveirense.

Melhor esteve o Tondela que ao vencer por 2-1 na Trofa, ficou com a manutenção praticamente ‘no bolso’ enquanto o Trofense ficou mais perto da descida.

A formação da Trofa adiantou-se com um golo de Mozino, aos 43 minutos, mas Daniel dos Anjos (62) e Telmo Arcanjo (69), consumaram a reviravolta e deram os três pontos ao Tondela.

Após esta jornada 28, o Académico de Viseu soma 49 pontos, e mantém o quarto lugar, mas viu o Farense ganhar dois pontos nesta jornada, e fica agora à espera do que o Estrela da Amadora faça na segunda-feira em Rio Maior, frente ao Vilafraquense.

Já o Tondela soma agora 36 e está cada vez mais perto de, matematicamente, garantir a permanência.

Na próxima jornada, sábado pelas 11:00, o Académico de Viseu recebe a Oliveirense enquanto o Tondela recebe no domingo, também pelas 11:00, o Vilafranquense.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu