As competições profissionais de futebol estão de regresso depois de uma longa paragem para jogos das seleções e para uma eliminatória da Taça de Portugal, e a jornada 12 da Liga 2 abre esta sexta-feira com um Académico de Viseu – Leixões.
Jogo marcado para as 18:00, no Estádio do Fontelo, entre duas equipas que repartem a quarta posição da geral, ambas com 18 pontos, a cinco do Tondela que está no segundo lugar da geral, e a seis pontos do líder, o Penafiel.
Académico de Viseu sem castigos, enquanto no Leixões o médio Paulo Alves não viaja até ao Fontelo já que vai cumprir um jogo de suspensão por ter visto frente ao Marítimo o quinto cartão amarelo da temporada.
A partida vai ser apitada por Bruno Costa, de Viana do Castelo, árbitro de boa memória para os viseenses, já que esteve no Estádio 25 de abril onde o Académico bateu o líder Penafiel, por 2-0.
O encontro terá ainda um cariz solidário, com a SAD do Académico de Viseu a associar-se à Fundação Portugal com ACNUR para uma recolha de fundos.
Os donativos que forem conseguidos vão reverter integralmente para a causa da Fundação, parceira em Portugal da Agência das Nações Unidas para os Refugiados, e que desde 2021 desenvolve trabalho comunitário na proteção e assistência às vítimas que fogem de violência, conflitos, perseguição, violações de direitos humanos e dos efeitos das alterações climáticas em todo o mundo.
Esta instituição identifica 120 milhões de pessoas em situação de necessidade, em mais 135 países.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.