Foto: AVFC

Na Liga 2 de futebol, o Académico de Viseu recebe este sábado, pelas 11:00, a formação do FC Porto B, em partida da 15.ª e penúltima jornada da primeira volta do campeonato.

Viseenses querem um triunfo que os mantenha na luta pelos lugares de subida, e procuram dilatar para 17 a série de jogos sem perder em todas as competições oficiais.

No Académico de Viseu, Jonathan Toro volta a ser opção para Jorge Costa, depois de cumprido em Penafiel um jogo de suspensão depois de uma série de cinco amarelos no campeonato.

À entrada para este jogo, o Académico de Viseu ocupa o 4.º lugar, com os mesmos 23 pontos que o Estrela da Amadora que está em lugar de ‘play-off’ pela subida de divisão, enquanto o FC Porto B é 7.º classificado com menos um pontos que os viseenses.

O jogo deste sábado vai ser apitado por Hélder Carvalho, de Santarém. Será a primeira vez esta temporada a apitar jogos do Académico de Viseu, enquanto que com o FC Porto B é um reencontro com uma equipa que arbitrou no empate a um golo no jogo com o Estrela da Amadora.

No calendário dos viseenses seguir-se-á o jogo dos ‘oitavos de final’ da Taça de Portugal, quarta-feira, 11 de janeiro, pelas 20:15 no Fontelo, frente ao Beira-Mar, antes da partida em Santa Maria da Feira, frente ao Feirense, dia 15 de janeiro, pelas 11:00.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.