O Académico de Viseu perdeu por 1-0 com o Mafra, na 30.ª jornada da Liga 2 de futebol, o primeiro jogo após a saída de Jorge Simão do comando para treinar o Boavista.
Falé marcou para o Mafra, aos 15 minutos, numa recarga a uma defesa de João Monteiro, após um pontapé de canto, acabando o golo por dar os três pontos à sua equipa.
Sem capacidade para criar perigo no primeiro tempo, Gil Oliveira, técnico interino do Académico de Viseu, alterou o 11 no segundo tempo, com as entradas de Famana Quizera e Jovani Welch, e a equipa ficou perigosa.
Aos 54 minutos, ficaram perto do empate, com um desvio de cabeça de André Almeida a embater no poste, na sequência de um livre.
No minuto seguinte foi Oláfsson, com uma grande defesa a evitar o golo de Gautier Ott.
Após a 30.ª jornada o Académico de Viseu está na 11.ª posição, com 38 ponto, e na próxima jornada vai jogar ao recinto do Torreense, em partida com início pelas 11:00 do dia 28 de abril.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Mafra B, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Falé, 15 minutos
Equipas:
– Académico de Viseu: João Monteiro, Bandarra (Siomonsen, 89), André Almeida, Arthur Chaves, Henrique Gomes (Milioransa, 89), Sori Mané (Jovani welch, 46), Messeguem (Steven Petkov, 81), Samba Koné (Famana Quizera, 46), Marquinho, Ott e André Clóvis.
(Suplentes: Sampaio, Simonsen, Francisco Machado, João Pinto, Milioransa, Famana Quizera, Rodrigo Pereira, Jovani Welch e Steven Petkov.
Treinador: Gil Oliveira.
– Mafra: Oláfsson, João Goulart, João Queirós, Texel, Ousmane Diao, Nibe (Sturgeon, 61), Chriso (Pedro Bravo, 61), André Lopes (Beni Júnior, 81), Pité, Falé (Mesaque Djú, 70) e Miguel Sousa (Balbúrdia, 70).
(Suplentes: André Paulo, Beni Junior, Pedro Bravo, Mesaque Djú, Sturgeon, Fabinho, Lind, Rodri e Balbúrdia).
Treinador: Jorge Silas.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Queirós (53), Pité (90+2).
Assistência: 766 espetadores.