Foi com um empate a um golo em Leiria, e um ponto na bagagem, que o Académico regressou a Viseu, após o jogo que fechou a jornada 22 da Liga 2 de futebol.
Samba Koné adiantou a formação viseense aos 34 minutos, numa altura em que o Académico de Viseu era mais perigoso no jogo, e já tinha ameaçado marcar por duas vezes, com André Clóvis, logo ao segundo minuto, e Marinelli a colocar Kieszek à prova aos 14 minutos.
A União de Leiria conseguiu o empate através Ryan Guilherme, aos 80 minutos.
Com este empate o Académico de Viseu vai chegar ao dérbi, domingo frente ao Tondela, com 31 pontos e na 9.ª posição, a nove dos ‘auriverdes’ que lideram a Liga 2 de futebol.
Jogo disputado no Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
União de Leiria – Académico de Viseu, 1-1.
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Samba Koné, 34 minutos.
1-1, Ryan Guilherme, 80
Equipas:
– União de Leiria: Kieszek, Habib Sylla (Zé Vítor, 75), Victor Rofino, Tiago Ferreira, Kaká (Singh, 46), Dje D’avila (Diogo Amado, 69), Jordan van der Gaag, Ryan Guilherme, Juan Muñoz, Daniel dos Anjos (60, Orphé Mbina) e Jair Matheus (João Resende, 69).
(Suplentes: Marcos, Fábio Ferreira, Zé Vítor, Diogo Amado, João Resende, Singh, David Monteiro, Martim e Orphé Mbina).
Treinador: Jorge Silas.
– Académico de Viseu: Bruno Brígido, Paulinho, João Pinto, André Almeida, Michelis, Milioransa, Marinelli (Kahraman, 83), Samba Koné (Soriano Mané, 66), Luís Silva (Quizera, 66), Messenguem (Yuri Araújo, 83) e André Clóvis (Nigel Thomas, 75).
(Suplentes: Gril, Yuri Araújo, Quizera, Soriano Mané, Kahraman, Nigel Thomas, Aidara, Bandarra e Marquinho).
Treinador: Sérgio Vieira.
Árbitro: Sérgio Geudelho (AF Guarda).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luís Silva (65) e Quizera (90+4).
Assistência: 2.207 espetadores.