Foto: LPFP

O Académico de Viseu empatou hoje no Fontelo a um golo frente ao Santa Clara, líder da Liga 2 de futebol, em jogo da 24.ª jornada do campeonato.

Marquinho, aos 29 minutos, com um remate fora da área, forte e colocado, colocou os viseenses em vantagem, mas Sidney Lima, na sequência de um canto, aos 82, garantiu o ponto para os açorianos.

O Santa Clara demonstrou no Fontelo porque é líder da Liga 2, e teve mais e melhores oportunidades que o Académico de Viseu, mas André Clóvis, já na compensação, até poderia ter dado o triunfo aos viseenses ao aparecer isolado na área dos açorianos, mas não conseguiu bater Gabriel Batista.

Após a 24.ª jornada, o Santa Clara está na frente com 52 pontos, mais um que o AVS, enquanto o Académico de Viseu manteve a sétima posição, agora com 35 pontos.

Na próxima jornada o Académico de Viseu joga na Madeira, frente ao Nacional, e sem Igor Milioransa que vai cumprir um jogo de castigo por acumulação de cinco amarelos.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu – Santa Clara, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Marquinho, 29 minutos.

1-1, Sidney Lima, 82

Equipas:

– Académico de Viseu: Gril, Bandarra, André Almeida, Arthur Chaves, Milioransa, Sori Mané, Samba Koné, Marquinho, Famana Quizera (Rodrigo Pereira, 56), Ott e André Clóvis.

(Suplentes: João Monteiro, Messeguem, Rodrigo Pereira, Steven Petkov, Simonsen, Nduwarugira, Tomás Silva, Henrique Gomes e Martim Ferreira).

Treinador: Jorge Simão.

– Santa Clara: Gabriel Batista, Sidney Lima, Pedro Pacheco, Rocha, Lucas Soares, Pedro Ferreira (Adriano, 73), Klisman (Jair Semedo, 86), Paulo Henrique (Rafael Martins, 64), Ricardinho, Safira(Vinicius, 86) e Bruno Almeida (Gabriel Siva, 64).

(Suplentes: Sema Velasquez, Adriano, Jair Semedo, MT, Gabriel Silva, Vinicius e Rafael Martins.

Treinador: Vasco Matos.

Árbitro: David Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Milioransa (33), André Almeida (45+1) e Adriano (90+6).

Assistência: 871 espetadores.