Foto: AVFC

O Académico de Viseu perdeu hoje por 6-1 em Santa Comba Dão frente ao Mafra, e ficou mais longe da Taça Revelação.

Em jogo da 9.ª jornada da Fase de Apuramento, entrou melhor o Mafra com Rodrigo Matos a fazer o golo aos 11 minutos. O mesmo jogador esteve no lance do 2-0 para o Mafra, ao ver um remate seu desviado para a própria baliza por Tomás, à passagem dos 17 minutos.

Reagiram os Sub-23 do Académico de Viseu com Tiago Freitas a reduzir com um grande remate à entrada da área, estavam decorridos 28 minutos.

Académico que ficou reduzido a 10 aos 38 minutos, após expulsão de Gustavo Almeida. Na conversão do livre direto, o Mafra fez o 3-1, com um golo de Béni Djé.

O Mafra aumentou para 4-1 com um golo de Cláudinho, aos 72 minutos, fez o 5-1 com um golo de Breno Martins, aos 78 e fechou a goleada em 6-1 com um golo de Joel Monteiro aos 90.

Após esta 9.ª jornada, e com uma partida em atraso, o Académico de Viseu ocupa o 3.º lugar com 21 pontos, menos seis que o Santa Clara, e a 12 do líder, o Sporting de Braga.

Apuram-se para a Taça revelação apenas os dois primeiros classificados.

Na próxima jornada os viseenses viajam até ao Algarve onde vão defrontar o Portimonense no dia 11 de março, pelas 15:00.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8  FM e ainda em ED Jornal.