Terceiro jogo sem vencer para o Académico de Viseu, desde a saída de Jorge Costa do comando técnico, desta vez com um empate sem golos no Fontelo, após duas derrotas, com Oliveirense (1-4), e na Trofa (1-0).
Uma primeira parte sem registo de qualquer lance de perigo em qualquer das áreas, com duas equipas que falharam muitos passes, sem capacidade de atormentarem as defesas adversárias.
A segunda parte teve mais emoção, com Adílio, aos 48, a rematar ao poste, após defesa incompleta de Gril.
Responderam os beirões, com Tiago Mesquita a rematar forte, mas sobre a barra, e aos 54, André Clóvis, a passe de Igor Milioransa, rematou com perigo, mas ao lado da baliza do Penafiel.
Comandados de Hélder Cristovão que ficaram perto do golo aos 62, com Adílio, de cabeça, a rematar junto ao poste, com Gril for do lance.
O Académico de Viseu voltaria a ficar perto do golo, aos 66 minutos, com Massimo, em boa posição na área, a rematar junto ao poste da baliza defendida por Filipe Ferreira.
Aos 78 minutos, Ott, disparou de primeira e obrigou o guarda-redes do Penafiel a uma grande defesa.
Após a 31.ª jornada, os viseenses ocupam o quarto lugar, com 50 pontos, enquanto o Penafiel é 13.º, com 36, seis acima do lugar de play-off pela manutenção.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Penafiel, 0-0.
Ao intervalo: 0–0.
Marcadores:
Equipas:
– Académico de Viseu: Gril, Tiago Mesquita (Luisinho, 80), André Almeida, Arthur Chaves, Milioransa, Paná (Capela, 62), Messeguem, Famana Quizera (Ramirez, 62), Massimo (Rodrigo Pereira, 80), Gautier Ott e André Clóvis.
(Suplentes: Mbyae, Ícaro, Ramirez, Rodrigo Pereira, Nduwarugira, Capela, Currás, Luisinho e Welch).
Treinador: Pedro Bessa.
– Penafiel: Filipe Ferreira, Silvério, Filipe Cardoso, João Miguel, Rúben Freitas, Rodrigo Valente (Lucas, 68), Reko (Feliz, 85), Batista (João Oliveira, 68) , Simão, Roberto (Tipote, 90+3) e Adílio Santos.
(Suplentes: Macedo, Lucas, Bruno Pereira, Tipote, Adriano, João Oliveira, Vasco Braga, Feliz e Fábio Fortes).
Treinador: Hélder Cristovão .
Árbitro: José Bessa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Igor Milioransa (31), Rodrigo Valente (39).
Assistência: 917 espetadores.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm