Foto: AVFC

No Académico de Viseu o técnico Jorge Simão tem mais uma opção para o jogo frente à Oliveirense, a contar para a 22.ª jornada da Liga 2 de futebol, com Arthur Chaves já a treinar com o plantel depois dos compromissos com a seleção do Brasil.

O defesa central já regressou a Viseu e já ontem integrou o treino da equipa do Académico e, se o treinador entender, poderá ser opção para a partida de domingo, pelas 11:00 no Estádio do Fontelo, na receção ao 14.º classificado, a Oliveirense treinada por Ricardo Chéu.

Arthur Chaves integrou a seleção Sub-23 de futebol do Brasil, bicampeão olímpico de futebol, mas que falhou o apuramento para Paris 2024, ao terminar no terceiro lugar do seu grupo de apuramento, onde perdeu com o Paraguai por 1-0, venceu a Venezuela por 2-0 e no jogo decisivo nova derrota, desta vez frente à Argentina, também por 1-0.

Há 20 anos que o Brasil não falhava uma presença nos jogos, e nas últimas quatro edições das olimpíadas havia sempre ficado no pódio, sendo bronze em Pequim 2008, prata em Londres 2012 e ouro no Rio 2016 e Tóquio 2020.

Arthur Chaves foi titular nos três encontros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.