O Académico de Viseu saiu derrotado na visita ao Paços de Ferreira, por 2-1, em jogo de abertura da 19.ª jornada da Liga 2, decidido apenas nos descontos, apesar de os viseenses terem estado em vantagem até muito perto do final.
Num relvado pesado devido à muita chuva, a equipa orientada por Sérgio Fonseca adiantou-se no marcador aos 50 minutos, com André Clóvis a converter uma grande penalidade, apontando o seu 15.º golo no campeonato. O Académico segurou a vantagem durante grande parte da segunda parte, mas acabou por sofrer a reviravolta já no tempo de compensação.
Depois de uma primeira parte equilibrada, com maior domínio territorial do Académico, mas oportunidades repartidas, o Paços de Ferreira intensificou a pressão após o golo sofrido. A insistência dos pacenses viria a ser recompensada nos descontos, quando João Victor empatou a partida aos 90+11, também de grande penalidade, e Diego Fernandes, aos 90+13, completou a reviravolta.
Apesar do desaire, o Académico de Viseu mantém-se no segundo lugar da II Liga, em zona de subida direta, com 32 pontos, enquanto o Paços de Ferreira subiu provisoriamente ao 12.º posto, com 22.
Na próxima jornada o Académico de Viseu recebe o Torreense, dia 30 de janeiro no Fontelo, pelas 14:00












