Foto: CD Tondela

Na Liga 2 de futebol, o Tondela empatou sem golos na Amadora, somando mais um ponto precioso nas contas pela manutenção, num empate que muito terá agradado ao Académico de Viseu que está a uma vitória de alcançar o segundo lugar.

Jogo a jornada 22 com os ‘auriverdes’ a conseguirem um ponto no campo de um assumido candidato à subida, e são agora 28 os já conquistados pelos comandados de Tozé Marreco, que deixam o Tondela no 11.º lugar da geral, oito pontos acima do lugar de play-off pela permanência, e nove de vantagem para a ‘zona vermelha’ da tabela.

Com empate, o Estrela da Amadora manteve o segundo lugar, mas agora com apenas três pontos de vantagem sobre o Académico de Viseu, que domingo, pelas 14:00 recebe os amadorenses no Fontelo.

Uma vitória por 1-0 é quanto basta para os viseenses terminarem a 23.ª jornada em posição de subida direta, mas para isso terão que derrotar uma equipa que não perde há 10 jogos.

Quanto ao Tondela, na próxima jornada, recebe no sábado o Torreense, em jogo com início pelas 15:30.

Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.

Estrela da Amadora – Tondela, 0-0.

Equipas:

– Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Jean Filipe, Gaspar, Miguel Lopes (Diogo Salomão, 65), Mansur, Guzmán (Latyr Fall, 79), Vitó (Kikas, 65), Mário Balbúrdia (Manuel Figueiredo, 79), Ronald (Régis, 26), João Reis e João Silva.

(Suplentes: António Filipe, Capita, Diogo Salomão, Latyr Fall, Hevertton, Kikas, Régis, Erivaldo Almeida e Manuel Figueiredo).

Treinador: Sérgio Vieira.

– Tondela: Niasse, Marcelo Alves, Ricardo Alves, Manuel Hernando, Tiago, Telmo Arcanjo (Cuba, 88), Pedro Augusto, Bebeto, Strkalj (Fajardo, 60), Rafael Barbosa (Rúben Fonseca, 90+1) e Daniel dos Anjos.

(Suplentes: Tear, Alcobia, Rúben Fonseca, Dário Miranda, Cuba, Fajardo e Betel Munhungo).

Treinador: Tozé Marreco.

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para António Filipe (27), Pedro Augusto (41), Miguel Lopes (61), Mário Balbúrdia (74), Manuel Figueiredo (81), Manuel Hernando (83) e Cuba (90+2). Cartão vermelho direto para Tozé Marreco (19).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm