Um ‘bis’ de André Clóvis, deu mais três pontos ao Académico de Viseu, no triunfo por 2–0 na receção ao Vilafranquense, em jogo da 27.ª jornada da II Liga de futebol, que deixou os beirões em zona de play-off pela subida.
Aos 13 minutos, o árbitro João Pinheiro considerou faltosa uma entrada de Veiga sobre Ott, em plena área, que André Clóvis não desperdiçou da marca dos 11 metros, adiantando os viseenses na partida.
O Vilafranquense sentiu o golo e teve alguns minutos de desnorte aproveitados por André Clóvis para ‘bisar’, aos 26 minutos, após um bom trabalho que culminou com um remate cruzado, fora do alcance de Pedro Trigueira.
Só aos 40 minutos a formação ribatejna incomodou Mbaye, hoje titular devido à suspensão de um jogo de Domen Gril, com o guarda-redes academista a defender um remate perigoso de Nené.
No segundo tempo, John Mercado, aos 52 minutos, voltou a colocar à prova a atenção de Mbaye, e na resposta, Toro, obrigou Pedro Trigueira a uma defesa difícil.
Até final, os viseenses, defensivamente sólidos, e com o conforto da vantagem no marcador, controlaram o jogo e somaram os três pontos, preciosos para as ambições da equipa em lutar pela subida à I Liga de futebol.
Após a 27.ª jornada, os comandados de Jorge Costa ocupam o terceiro lugar, com 48 pontos, enquanto o Vilafranquense manteve a quarta posição, com 41 pontos.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Vilafranquense, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1–0, André Clóvis (grande penalidade), 15 minutos.
2-0, André Clóvis, 26.
Equipas:
– Académico de Viseu: Mbaye, Bandeira, André Almeida, Arthur Chaves, Milioransa, Paná (Ícaro Silva, 86), Capela (Tomás Silva, 70) , Famana Quizera (Yuri Araújo, 70), Toro, Ott (Ramirez,86), e André Clóvis (Rodrigo Pereira, 90+4).
(Suplentes: Janota, Ícaro Silva, Yuri Araújo, Ramirez, Rodrigo Pererira, Currás, Mesquita, Tomás Silva e Luisinho).
Treinador: Jorge Costa.
– Vilafranquense: Pedro Trigueira, Sílvio (Ricardo Dias, 78), Anthony, Suliman, Eric Veiga (Léo Alaba, 32), André Sousa (João Amorim, 63), Ceitil, Luís Silva (Belkheir, 78) , John Mercado (Sangaré, 63), Bernardo e Nené.
(Suplentes: Márcio, Thiago Freitas, Sangaré, Dioh, Belkheir, João Amorim, Diallo, Léo Alaba e Ricardo Dias).
Treinador: Ricardo Chéu
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Veiga (14), Anthony (14), Ramirez (90+3),Tomás Silva (90+4).
Assistência: 4085 espetadores.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.