A SAD do Académico de Viseu, em comunicado, mostrou-se hoje “revoltada” e “Indignada” com algumas arbitragens nos 27 jogos que já disputou esta época na Liga 2 de futebol.
Os responsáveis pelo emblema beirão recorreram aos números da temporada desportiva e lembram que, com os cartões vermelhos exibidos a Sori Mané e Paulinho na última partida, foram já nove as expulsões na equipa viseense em 27 jogos para o campeonato.
“Mais que discutir a justiça das decisões das diversas equipas de arbitragem que temos encontrado, o Académico vem, de forma oficial, demonstrar absoluta solidariedade para com as declarações prestadas pelo nosso treinador, Sérgio Vieira, e pelo nosso capitão, André Almeida, no final do jogo no Seixal”, pode ler-se no comunicado da SAD do Académico de Viseu.
Recorde-se que no final da partida que se realizou na segunda-feira no Seixal, que terminou com a vitória do Benfica B, por 1-0, o treinador Sérgio Vieira disse durante a ‘flash-interview’ à Sport TV que não tinham deixado a sua equipa vencer, com o capitão de equipa André Almeida a ser mais contundente nas críticas, alegando que os viseenses têm sido “condicionados” e que “na altura da verdade, quem manda quer sempre meter os mesmos lá em cima [no topo da classificação].
A SAD dos viseenses diz que “não só compreende, como se revê na revolta e na indignação manifestadas, não hesitando, por isso, em suportar o que foi dito por ambos nas entrevistas rápidas no final da partida frente aos encarnados”, acrescenta.
Ainda com recurso aos números estatísticos da temporada na II Liga de futebol, os responsáveis da SAD academista argumentam que são a equipa com mais expulsões no campeonato da II Liga (nove), a quarta com mais cartões amarelos (79) e a que menos penáltis tem a favor, apenas um em 27 jogos.
A equipa continua a preparar o encontro da 28.ª jornada do campeonato, com a receção ao Mafra no domingo, dia o6 de abril, pelas 14:00 no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.