O Desportivo de Tondela venceu hoje o Portimonense por 2-0, com um ‘bis’ de Roberto, e termina a jornada 14 da Liga 2 de futebol firme na liderança.
Os auriverdes mantiveram a invencibilidade no campeonato num jogo que marcou o regresso de Roberto aos golos, o ponta de lança que esteve alguns jogos afastado dos relvados devido a um problema familiar.
O primeiro golo aconteceu aos 22 minutos, na transformação de uma grande penalidade, depois de uma grande arrancada de Maviran, apenas travada em falta dentro da área, e o 2-0 aos 32, de novo por Roberto, desta vez a finalizar de cabeça, na sequência de um livre apontado do lado direito do ataque auriverde.
Após a jornada 14, o Tondela lidera com 30 pontos, seguido do Penafiel, com 28 e do Torreense, em posição de play-off pela subida, com 25.
A ronda fecha apenas segunda-feira com a receção do Académico de Viseu ao Oliveirense, encontro marcado para as 18:00 no Estádio do Fontelo.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela – Portimonense, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Roberto, 22 minutos (grande penalidade).
2-0, Roberto, 32.
Equipas:
– Tondela: Bernardo Fontes, Tiago Manso, Ricardo Alves, João Afonso, Maviram (Rodrigo Ramos, 78), Hélder Tavares (Nuno Cunha, 65), Cícero, Bebeto, Costinha (Talocha, 78), Pedro Maranhão (Jordi Pola, 78) e Roberto (Miro, 71).
(Suplentes: Gabriel Souza, Diego Tavares, Ceitil, Jordi Pola, Talocha, Cascavel, Nuno Cunha, Rodrigo Ramos e Miro).
Treinador: Luís Pinto.
– Portimonense: Vinícius, Teodoro (Paulo Vítor, 39), Alemão (Kim, 81), Yuki, Filipe Relvas, Diaby, Chico Banza (Camilo Duran, 46), Diogo Ferreira (Jefferson, 39), Geovane, Ruan e Tamble.
(Suplentes: Bruno Guimarães, Feliciano, Cláudio Mendes, Alex Soares, Davis, Paulo Vítor, Camilo Duran, Kim e Jefferson).
Treinador: Ricardo Pessoa.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Chico Banza (38), Hélder Tavares (59), João Afonso (63), Maviram (72), Bernardo Fontes (75) e Paulo Vítor (88).
Assistência: 1.342 espetadores.