Foto: GP

A Liga 2 de futebol tem este fim-de-semana a realização da 16.ª e penúltima jornada da primeira volta, a primeira em 2024, com Tondela e Académico de Viseu a entrarem em campo já este sábado, 06 de janeiro.

Pelas 11:00, o Tondela joga na Choupana frente ao Nacional da Madeira, atual 3.º classificado com 32 pontos, mais nove que os ‘auriverdes’ que chegam a esta jornada no 6.º lugar da geral.

Tondela sem Yaha Sithole, já integrado nos trabalhos da seleção da África do Sul que vai jogar o Campeonato Africano das Nações (CAN) e sem Jota, transferido para o Vizela.

A partida será apitada por Miguel Fonseca, árbitro do Porto.

Mais tarde, pelas 18:00, o Académico de Viseu, 11.º classificado com 19 pontos, recebe a União de Leiria, 9.º da geral com 20, em partida que será arbitrada por Miguel Nogueira, de Lisboa.

Jorge Simão regressa ao banco, depois de cumprido o castigo pela expulsão frente ao Torreense, mas nas opções para o jogo não pode contar com Sori Mané e Famana Quizera, na seleção da Guiné-Bissau que vai jogar o CAN, e sem Arthur Chaves, integrado na seleção Sub-23 do Brasil que vai disputar o torneio pré-olímpico.

Famana Quizera que foi utilizado durante alguns minutos no triunfo do Académico de Viseu em Matosinhos (1-2) frente ao Leixões, mas que acabou por não ver o cartão amarelo que ‘limpava’ a série de quatro que tem, e lhe permitiria cumprir o jogo de suspensão durante a ausência na seleção.

Os atletas deverão regressar apenas em meados de fevereiro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.