O Estádio do Fontelo, ‘casa’ do Académico de Viseu, foi interditado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), devido ao estado do relvado, deixando em risco o jogo frente ao Benfica B.
O organismo que tutela o futebol profissional justificou com o regulamento, que prevê esta pena, a recintos que recebem duas notas negativas nos últimos três jogos.
Esta medida impede a utilização do relvado até que “apresente condições e adequado à salvaguarda da integridade física dos atletas e à valorização das competições”, pode ler-se no comunicado da Liga.
Em risco estará o jogo da 18.ª jornada da Liga 2, frente ao Benfica B, agendado para as 21:15 do dia 01 de fevereiro, se, até lá, os trabalhos de recuperação do relvado não tiverem o efeito desejado.
Quanto ao jogo dos ‘quartos de final’ da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, agendado para dia 08 de fevereiro, não está abrangido por esta decisão da Liga, já que é uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol que é quem terá que se pronunciar sobre o assunto.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.