Foto: CM Mangualde

A Câmara municipal de Mangualde dá a conhecer que, apesar de já ter promovido diversas campanhas de sensibilização, tem sido obrigada a recolher, de forma recorrente, resíduos volumosos, depositados no concelho, em locais indevidos, o que tem originado algumas denúncias por parte de cidadãos junto dos serviços.

A autarquia vem lembrar que os designados monstros, tais como frigoríficos, máquinas de lavar, louças sanitárias, colchões ou qualquer objeto volumoso, pode ser recolhido à porta de casa de cada um, de forma gratuita, bastando ligar para o número (sem custo) 800 209 316.  O serviço assegurado pela Associação do Planalto Beirão garante a recolha num prazo máximo de cinco dias.

No concelho existe outra opção, que passa por entregar os equipamentos elétricos ou eletrónicos no ponto de eletrão, existente no quartel dos Bombeiros Voluntários de Mangualde.

O município apela ao civismo de todos e lembra que depositar resíduos volumosos em locais impróprios está sujeito a multas que variam entre os 150 euros e os 1500 euros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.