A Câmara Municipal de Mangualde investiu, ao longo dos últimos dois anos, mais de um milhão e meio de euros em várias obras da rede viária do concelho, em especial nas freguesias rurais.
Segundo o autarca Marco Almeida, estes investimentos “fazem parte de uma estratégia do município para a reabilitação da rede viária do concelho”, referiu o presidente da autarquia, Marco Almeida.
Entre as várias obras realizadas, a de maior envergadura, e custo, foi a da reabilitação da Estrada Municipal 646, no troço que liga Santiago de Cassurrães à Estrada Nacional 16, na zona da Cunha Alta, e onde foram gastos cerca de 550 mil euros.
Na Estrada Municipal (EM) 615-2, no troço Corvaceira-Travanca de Tavares, a requalificação implicou um valor superior a 272 mil euros.
O investimento na rede viária municipal do concelho passou também pelas pavimentações das ruas Melo Cabral (Corvaceira), Caminho da Redonda (Alcafache), caminho municipal 1596 entre Vila Cova de Tavares e Pinheiro de Tavares, reposição de muros e serventias no troço entre Póvoa de Cervães e Abrunhosa-a-Velha.
Na cidade de Mangualde foram intervencionadas as ruas Cidade de Hartford e a Sebastião Alcântara.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm