A Pentagnum, promotora imobiliária do Grupo Moita, anunciou um investimento de 18 milhões de euros em três empreendimentos no concelho de Mangualde, no distrito de Viseu.
O Citânia, já construído e comercializado, o Alnur, que está em fase de construção e um terceiro complexo que vai ser edificado num terreno anexo, são os três empreendimentos no concelho com os quais a empresa considera pretender “elevar Mangualde a um patamar de referência e centralidade em Portugal”.
Na nota de imprensa, a Pentagnum acrescenta que “o projecto imobiliário vai muito para além de um simples investimento na construção de três empreendimentos. A iniciativa vai alterar, em particular, o quotidiano em Mangualde e, em geral, o modo como se vai começar a investir no interior do país, rompendo com preceitos e uma série de ideias pré-feitas, entre elas o fraco interesse e investimento em zonas que não sejam no litoral de Portugal”.
A empresa frisa ser uma aposta no crescimento de Mangualde, “não só em termos sociais, com a fixação da população na cidade” mas também “em termos económicos, através do crescimento do mercado imobiliário da região, a criação de novos postos de trabalho e uma maior procura de bens e serviços”.
O Alnur, prevê 36 apartamentos, de tipologias T1 a T4, e áreas entre os 60 a 183m², prevendo-se a sua conclusão durante o ano de 2027.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.