A fábrica de Mangualde da Stellantis iniciou a produção em série do Novo Fiat Doblò, anunciou a empresa, sendo este o quarto modelo a ser produzido nesta unidade, juntando-se ao trio Partner / Berlingo / Combo.

Para a Stellantis, este acontecimento “marca um momento particularmente importante na história da Stellantis em Portugal”, tendo em consideração que “é a primeira vez que se produz veículos da marca Fiat na Fábrica de Mangualde, aproveitando a vasta experiência desta unidade na produção de Veículos Comerciais Ligeiros Compactos”.

Conforme comunicado, o início da produção do novo modelo em Mangualde insere-se no objetivo da Stellantis, inscrito no plano “Dare Forward 2030”, de ter a posição de liderança no mercado europeu das Viaturas para Profissionais.

A integração do Fiat Doblò em Mangualde foi anunciada pelo CEO da Stellantis, Carlos Tavares, em julho, por ocasião da comemoração dos 60 anos desta unidade de produção, onde também esteve presente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A introdução deste quarto modelo na linha de Mangualde “beneficia o conjunto de colaboradores, de parceiros e de fornecedores da Fábrica de Mangualde e aumenta ainda mais a eficiência e competitividade das suas instalações”, acrescenta a empresa.

O Fiat Doblò que saiu  da linha de produção na passada segunda-feira tem como destino o mercado de Itália, Livorno, um dos principais mercados onde será expedido, à semelhança de Portugal, Espanha e França, refere a mesma nota informativa.

É frisada a importância do Grupo no mercado de VCL, “significativa em Portugal, onde regista, no acumulado do ano, uma quota de 44. Os modelos Partner, Berlingo e Combo, os três mais procurados pelos clientes profissionais e empresas no nosso país – juntamente com o Doblò – têm uma quota de 64% no segmento”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm