Foto: CM Mangualde

A Feira dos Santos em Mangualde vai regressar no primeiro fim-de-semana de novembro, nos dias 03, 04 e 05, para a edição de 2023, este ano com várias novidades, informou a autarquia.

Será lançado durante o certame o I Encontro Confrádico da Feira das Febras de Mangualde, agendado para o dia 05 de novembro, e que terá como objetivo “promover o produto de excelência da feira”, pode ler-se na nota de imprensa do Município de Mangualde, que organiza a Feira dos Santos.

Outra das novidades será o I Concurso Concelhio de Ovinos Serra da Estrela que, segundo o autarca de Mangualde representa “mais um passo para promover a raça bordaleira, uma vez que o nosso concelho é o maior produtor de queijo DOP Serra da Estrela”, considerou Marco Almeida.

O programa da feira prevê ainda um showcooking sobre a confeção de febras, e pelo espaço do certame, na zona do mercado municipal, onde funcionarão os bares, haverá animação musical.

A zona de restauração volta a contar com propostas gastronómicas onde se destacam as febras e rojões, típicas da Feira dos Santos, ainda a Expovinhos de Mangualde, a Mangualde Motor, a Agro Mangualde, e a Feira de Freguesias com mostras de artesanato e produtos do concelho.

Pelas ruas haverá ainda animação com bombos e concertinas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.