A GNR deteve seis homens, com idades entre os 29 e 72 anos, e duas mulheres, com 37 e 64 anos, pelo crime de posse de arma ilegal, nos concelhos de Mangualde e Figueira da Foz.
O Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana confirmou as detenções, acrescentando que culminaram “uma investigação pelos crimes de ameaças e posse de armas ilegais” que decorria já desde o início deste ano.
Os militares da GNR cumpriram 13 mandados de busca domiciliária e 10 de busca em veículos, que resultaram na apreensão de “cinco armas de fogo de calibre 6,35, uma carabina, um revólver de alarme, duas pressões de ar, duas réplicas de arma de fogo, 181 munições de diversos calibres, uma moca e uma faca ‘borboleta’”
Os oito detidos foram constituídos arguidos, tendo ficado todos com termo ermo de identidade e residência, com o processo a seguir agora no Tribunal Judicial de Mangualde.
Esta ação contou com o reforço de militares das várias valências do Comando Territorial de Viseu, do Comando Territorial de Coimbra e da Unidade de Intervenção (UI) da GNR, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública da Figueira da Foz.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.