A Biblioteca Municipal Alexandre Alves, em Mangualde, vai ser palco na sexta-feira, pelas 21:30, para o concerto “Tangerina”, pela banda do coletivo Gira Sol Azul, um espetáculo para todas as idades inspirado em “A invenção do dia claro”, obra de Almada Negreiros.

Trata-se de um espetáculo “onde os artistas recuperam a metáfora da tangerina que rola de um cesto até ao mar e descobre o mundo, e com ela também todos partem à descoberta de novos lugares”, informa em nota à imprensa a Gira Sol Azul.

“O concerto irá trazer um reportório com um lado rock/pop, mas cujas composições são muito influenciadas pela harmonia jazz, música erudita e música étnica. Fusão de estilos que caracteriza os vários trabalhos de Ana Bento e Bruno Pinto, intérpretes musicais e cofundadores da Gira Sol Azul”, explica a nota de imprensa.

A entrada é gratuita, mas é obrigatório o levantamento prévio de bilhetes, sendo ainda necessário respeitar as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS) na prevenção à covid-19, com distanciamento de segurança, e o uso obrigatório de máscara.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.