O Núcleo de Viseu da Iniciativa Liberal (IL Viseu) criticou, em comunicado, o comportamento dos deputados do PS no executivo municipal, que classifica de “política de ópera bufa”.

“Em primeiro lugar, assistimos à encenação com o agendamento das reuniões do Executivo Municipal que a autarquia poderia, na nossa opinião, ter agilizado em data favorável às partes por forma a que a democracia acontecesse sem atropelos nem sacrifícios pessoais, mas que o PS foi incapaz de contrapor solução adequada que ultrapassasse o diferendo. Em pleno ano de 2021 e após uma pandemia que desenvolveu grandemente as tecnologias de reunião online, sem grandes dificuldades poder-se-ia permitir a presença de todos os membros em qualquer lugar, garantindo o quórum da reunião”, pode ler-se na nota à imprensa.

O Núcleo da IL Viseu considera que devem as reuniões do executivo “terem outra transparência e funcionalidade para que os Viseenses em tempo e oportunidade acompanhem os assuntos tratados, como é exemplo o próprio site da autarquia desatualizado há mais de um mês”, acrescentam.

Na mesma nota, a referência a um novo ‘episódio’ durante a Assembleia Municipal, onde consideram que “perdendo a oportunidade de criar uma diferença, o Partido Socialista voltou a protagonizar um momento lamentável, ao discutir distribuição de cadeiras e não de ideias e propostas reais”.

A Iniciativa Liberal “apela aos eleitos que elevem o debate político centrando-se no essencial dos problemas do concelho e deixando de lado momentos acessórios de mera afirmação pessoal”, pode ainda ler-se no comunicado.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.