Miguel Monteiro e o recorde mundial (foto FPA)

Miguel Monteiro, atleta da Casa do Povo de Mangualde, campeão do mundo e recordista mundial no Lançamento do Peso, categoria F40, é um dos finalistas do Prémio Desportista do Ano, na categoria de Desporto Adaptado.

Os galardões são atribuídos pela Confederação do Desporto de Portugal, e na categoria de desporto adaptado, Miguel Monteiro integra a lista de finalistas que incluiu ainda a Seleção Nacional em Cadeira de Rodas (Andebol), Norberto Mourão (Canoagem), Hugo Passos (Lutas Amadoras) e Camilo Abdula (Surf).

Os nomeados são:
Treinador
Jorge Pichardo Fundora (Atletismo), Hélio Lucas (Canoagem), Gabriel Mendes (Ciclismo), Abel Ferreira (Futebol) e Jorge Braz (Futsal).
Jovem Promessa
Francisco Costa (Andebol), Beatriz Fernandes (Canoagem), Nuno Mendes (Futebol), Fábia Conceição (Judo) e Diogo Ribeiro (Natação).
Equipa
Seleção Nacional Sub-20 Masculina (Andebol), Seleção Nacional de Futsal Feminino (Desporto Universitário), SL Benfica Youth League (Futebol), Seleção Nacional Sénior Masculina (Futsal) e Equipa Sénior de Trampolim Masculino (Ginástica).
Desporto Adaptado
Seleção Nacional em Cadeira de Rodas (Andebol), Miguel Monteiro (Atletismo), Norberto Mourão (Canoagem), Hugo Passos (Lutas Amadoras) e Camilo Abdula (Surf).
Atleta Feminino
Auriol Dongmo (Atletismo), Teresa Portela (Canoagem), Maria Martins (Ciclismo), Joana Santos (Judo) e Marta Paço (Surf).
Atleta Masculino
Pedro Pichardo (Atletismo), Neemias Queta (Basquetebol), Fernando Pimenta (Canoagem), Zicky Té (Futsal) e Gustavo Ribeiro (Skate).
Os vencedores serão anunciados durante a 26.ª da Gala do Desporto, que se realiza a 1 de fevereiro, no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril.

A eleição conta com a participação do público, que pode ser feita online até às 17h00 do dia 31 de janeiro, através do site da Confederação do Desporto de Portugal, à qual serão somados os votos dos presentes no dia do evento, com um peso na eleição final de 60% e 40%, respetivamente.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.