D.R.

A Câmara de Penalva do Castelo está a construir uma ciclovia, que liga os principais serviços, para reduzir a circulação de viaturas no centro da vila.

Segundo o autarca, Francisco Carvalho, “deverá estar pronta até fim de junho” e terá um trajeto entre a Escola Básica 2,3 piscinas municipais, Parque da Lameira, antigas instalações da Câmara, onde agora funciona a Loja do Cidadão, e até aos Paços do Concelho.

Para o presidente da Câmara de Penalva do Castelo, a ciclovia será ainda uma aposta “na descarbonização da vila e de poupança dos combustíveis fósseis”, dando a prioridade às caminhadas e à bicicleta.

A obra representa um investimento de cerca de 300 mil euros, mas o autarca garante que o objetivo é mais ambicioso, já que o Município vai aproveitar para melhorar os passeios que envolvem os principais serviços, em particular junto das escolas e piscinas.

Serão cerca de dois quilómetros de ciclovia que além de procurar reduzir a circulação de automóveis no centro da Vila, será também um espaço de lazer para a população, para caminhadas e passeios de bicicleta.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.