Foto: Bermix Studio

A GNR identificou em Moimenta da Beira um homem de 33 anos, que viria a ser constituído arguido e vai agora responder pelo crime de burla qualificada.

Segundo uma nota de imprensa do Comando Distrital de Viseu da GNR, o homem foi constituído arguido na sequência de uma investigação “que decorria há cerca de dois meses, por crimes de burla qualificada” de documentos.

“O suspeito através de promessas de obtenção de cartas de condução e de renovação, influenciou a que quatro vítimas, lhe entregassem toda a documentação necessária para a obtenção das cartas de condução e elevadas quantias em numerário, no valor estimado de 10.000 euros”, acrescentou a mesma fonte.

Ainda segundo a GNR, o “indivíduo divulgava, através do método de “passa a palavra”, que tinha especiais conhecimentos no Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), que lhe permitiam obter cartas de condução sem o necessário exame legal”.

“No entanto, após receber os valores e a documentação, cessava o contacto com as vítimas”, acrescentou a GNR que efetuou “uma busca domiciliária que culminou na apreensão de diversa documentação pessoal entregues pelas vítimas ao suspeito”.

O caso seguiu para o Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.