Foto: CM Nelas

O Município de Nelas aprovou em reunião do executivo, um conjunto de apoios sociais para as duas corporações dos bombeiros voluntários do concelho: Nelas e Canas de Senhorim.

Segundo o autarca Joaquim Amaral, os apoios contemplam, entre outros benefícios, o reembolso total do pagamento do IMI, e o apoio ao arrendamento para quem não tiver habitação própria, no valor médio estimado similar ao do imposto sobre imóveis.

Haverá ainda apoios escolares aos filhos dos bombeiros e a atribuição de bolsas de mérito escolar para a frequência no ensino superior, além do apoio na habitação e arrendamento social, apoio jurídico e psicológico, isenções e reduções de taxas e pagamento de utilização de equipamentos municipais de lazer, cultura e bem-estar.

Estes apoios sociais, contemplam ainda o reforço da cobertura do seguro de acidentes e a isenção total do pagamento de taxas municipais urbanísticas de construção ou reabilitação de casas.

Tudo somado, estima a autarquia de Nelas, o apoio rondará os 30 mil euros.

Recorda ainda o autarca de Nelas que já este ano o Município tinha assinado com as corporações um protocolo no valor de 25 mil euros para apoiar as atividades dos bombeiros e o custo com a aquisição de viaturas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.