Foto: CD Tondela

Tozé Marreco espera “um jogo difícil” frente ao Sporting, mas quer “deixar uma boa imagem” do Tondela num jogo onde só uma vitória, por uma diferença de dois golos, abre as portas a uma histórica presença na Final-Four da Taça da Liga de futebol.

O Sporting tem “poucas debilidades”, mas o líder dos ‘auriverdes’ quer que a sua equipa seja “competente em saber explorá-las”, e “o resultado será depois o fruto dessa capacidade que mostramos”, frisou.

“Temos condições para fazer um bom jogo, sabendo das dificuldades que vamos encontrar”, frente a um adversário que considera estar “num grande momento” e ter “muitas soluções”, disse ainda no lançamento à partida deste sábado, pelas 18:00, na 3.ª e última jornada do Grupo C da competição, num Estádio João Cardoso que vai ter ‘casa cheia’ e com onde os ‘leões’ vão ter um forte apoio nas bancadas, já que os bilhetes para não sócios, ‘voaram’ rapidamente.

Ao Sporting basta o empate, ou até podem os comandados de Rúben Amorim perder, desde que por não mais que um golo, e Tozé Marreco sabe disso, mas desvaloriza, preferindo focar-se no que a sua equipa possa fazer, garantindo que a partida “foi preparada da mesma forma como preparamos todas as outras, seja para o campeonato, para a Taça ou para a Taça da Liga”, referiu o técnico dos tondelenses.

“Sabemos das dificuldades, sabemos do poderio do adversário, sabemos que vai ser muito difícil, mas as probabilidades temos que ser nós a ir atrás delas”, disse quando questionado sobre as possibilidades da sua equipa em alcançar a Final-Four, e acrescentou: “o futebol tem a beleza inigualável de ser um desporto onde tudo pode acontecer”.

Tozé Marreco deixou ainda a ‘fórmula’ para ganhar ao Sporting: “Temos que mostrar a nossa melhor versão e para isso temos que ser uma equipa intensa, agressiva, que sabe o que faz com bola e o que faz sem bola”.

Sobre eventuais poupanças de Rúben Amorim para o jogo, Tozé Marreco desvaloriza, e lembre que o Sporting é uma equipa “com uma forma de jogar fácil de identificar, mas muito difícil de contrariar”, acrescentando que as características de um ou outro jogador criam algumas nuances mas não alteram a forma de jogar do adversário: “independentemente de quem jogar, vai ser um Sporting fortíssimo”, concluiu o técnico dos ‘auriverdes’.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.