Feira do Vinho do Dão, regressa já esta quinta-feira ao Largo do Município, em Nelas, e por lá se vai manter até domingo, dia 04 de setembro.

Dedicada aos vários setores que envolvem a produção e comercialização do Vinho do Dão, uma das mais valias económicas do concelho de Nelas, a feira volta a contar com um espaço dedicado à gastronomia e durante o certame há uma praça de restauração à disposição dos visitantes, que além de restaurantes terá ainda espaços de street food, doçaria conventual e petiscos, além das habituais provas de vinhos.

Organizada pela autarquia, tem este ano no programa musical as atuações de Ana Bacalhau, no dia 2, e das fadistas Gisela João no dia 3 e Mara Pedro no dia 4, último do certame.

Para os mais novos haverá um espaço e uma programação especial com magia, histórias, teatro de marionetas, insufláveis e pinturas faciais e ainda um showcooking para crianças.

No desporto, a Feira do Vinho do Dão em Nelas conta a XI Meia Maratona de BTT, no dia 04, ainda com torneios de futebol, de ténis e caminhadas.

Vai ainda haver teatro e animação de rua, folcore e animação musical com diversos DJ´s.

O certame abre portas pelas 18:00 desta quinta-feira, dia 1 de setembro, com a cerimónia de inauguração da requalificação da estátua do escanção, seguida da animação “Escanção vs Provador de Vinhos”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubAuchan