Foto: Caramulo Motorfestival

Contagem decrescente para o arranque da XVII edição do Caramulo Motorfestival, que este ano vai decorrer entre sexta, 02 de setembro, e domingo, dia 04.

A organização, a cargo do Museu do Caramulo, conta com a participação de mais de um milhar de automóveis, motos e aviões, e promete algumas novidades, estando previsto, entre outras, o aumento da área da Bikersville, dedicada exclusivamente ao universo das duas rodas, e também do espaço reservado à Feira de Automobilia.

Outra das novidades é a introdução no festival do Caramulo Experience Centre, o novo polo museológico recentemente inaugurado, dedicado ao restauro e manutenção de automóveis clássicos.

Destaque para a presença de uma mão cheia de pilotos consagrados, entre os quais Emerson Fittipaldi, o brasileiro ex-bicampeão mundial de Fórmula 1.

Este ano, o Caramulo Motorfestival tem como objetivo ser um evento sustentável, estando previstas iniciativas que contribuirão para a neutralização das emissões de carbono.

A edição fica ainda marcada pela exposição temporária dedicada aos ‘super carros’ patente no Museu do Caramulo, e que conta com alguns modelos raros.

Desportivamente, um dos pontos altos do festival será a Rampa Histórica Michelin, direcionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade.

Os habituais passeios e ralis de automóveis, uma concentração de veículos militares alemães, ingleses e norte-americanos da segunda Guerra Mundial, o Encontro das Cinquenta e a concentração Vespa Caramulo estão também previstos no programa.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm