Foto: CM Nelas

A Câmara de Nelas assinou com a Santa Casa da Misericórdia de Santar um protocolo para ações de Ação Social, em concreto, no acompanhamento dos agregados familiares beneficiários do RSI (Rendimento Social de Inserção).

É um acordo que vem na sequência da Lei de Transferências de Competências da Administração central, por parte do Município nelense, onde, além desta resposta social, a autarquia tem agora que assegurar o Serviço de Atendimento e de Acompanhamento Social (SAAS), a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social do concelho, para promoção do seu bem-estar.

O SAAS de Nelas está a funcionar no Serviço Municipal de Apoio à Economia Social da Câmara Municipal, no Piso 1 do Edifício Multiusos.

Segundo o autarca Joaquim Amaral, este acordo com a Misericórdia de Santar visa “a conjugação do atendimento de ação social e de acompanhamento dos processos dos beneficiários do RSI, num modelo de intervenção integrado” e com coordenação comum que  permite “uma gestão global centrada no munícipe e no seu agregado familiar, contribuindo assim para atenuar os ciclos de pobreza que possam emergir no Concelho”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.