Em Nelas, a Unidade de Saúde Familiar (USF) Estrela do Dão, voltar a funcionar até às 20:00, já a partir de hoje, dia 02 de dezembro.

Entra em vigor o alargamento de horário, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, e segundo a autarquia de Nelas, deve-se “aos esforços que têm vindo a ser encetados junto das entidades de saúde competentes” com o objetivo de “garantir uma maior acessibilidade aos cuidados de saúde primários, por parte dos munícipes inscritos na Unidade de Saúde Familiar Estrela do Dão e de minimizar os constrangimentos causados pela redução do horário de funcionamento”.

A autarquia disponibiliza dois recursos para assegurar o novo horário e serviço, “que vai permitir a confirmação de consultas e atos de enfermagem, levantamento de receitas, exames e baixas médicas, e que a partir do 2º trimestre de 2023, está previsto alargar o horário até às 22:00, durante a semana, e aos sábados das 09:00 às 13:00”.

Este alargamento de horário na USF Flor do Dão, segue-se à recente reabertura das extensões de Saúde de Carvalhal Redondo e de Santar.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm