Foto: FPAK

O Aeródromo da Pedra da Broa, em Oliveira de Frades, recebe no fim-de-semana o Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4.

É o arranque do Troféu, homologado pela Federação portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), que este ano tem um total e seis provas e que depois e Oliveira de Frades vai passar por Mangualde no fim-de-semana de 22 e 23 de junho.

Em Oliveira de Frades, sábado é dia de verificações técnicas com a competição a decorrer durante o dia de domingo, numa prova de off-road desafiante para os participantes, que terão pela frente obstáculos de elevado grau de dificuldade, estando assim garantido o espetáculo a todos os que se desloquem até á zona do Aeródromo da Pedra da Broa.

O programa de domingo iniciar-se-á pelas 9:30 com a Iniciativa Ecológica de Redução de CO2 e pelas 10:30 arranca o prólogo.

De tarde, a partir das 14:00, decorrem as provas de resistência, este ano com a novidade de serem mais longas, no caso das Classes Proto e Super Proto com mais 30 minutos, passando para as duas horas e meia, e também na classe Promoção, que passa de 90 para 120 minutos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.