A Campanha de Segurança Rodoviária ‘Taxa Zero ao Volante’, promovida pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), GNR e PSP, terminou com um balanço de oito mortos e 39 feridos graves.
A operação esteve na estrada entre os dias 20 e 26 de agosto, mais uma vez com o objetivo de alertar os condutores para os riscos da condução sob a influência do álcool.
Presencialmente, as autoridades fiscalizaram cerca de 52.500 veículos, tendo detetado 24.500 infrações, das quais 979 foram excessos de álcool no sangue por parte dos condutores.
O número de acidentes registados foi de 2.232, dois quais resultaram oito vítimas mortais, 39 feridos graves e 680 feridos ligeiros, mais uma vítima mortal que em 2023, mas menos 22 feridos graves e menos 277 feridos ligeiros, em comparação com a operação no mesmo período do ano passado. Também o número de acidentes baixou, com menos 529.
Esta foi a oitava das 12 campanhas de sensibilização e de fiscalização planeadas no âmbito do Plano Nacional de Fiscalização. Até ao final do ano, haverá mais quatro campanhas, uma por mês, com ações de sensibilização e de fiscalização.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.