Filme ''The King’s Man: O Início"

Vista Alegre, uma das marcas portuguesas mais conceituadas e prestigiadas, está hoje no centro das atenções do cinema internacional, através de uma colaboração com a marca Kingsman do realizador Matthew Vaughn, para celebrar o lançamento mundial do filme The King’s Man, realizado por Vaughn,  que estreou nos cinemas a 22 de dezembro de 2021.

Além de desenhar um serviço de mesa completo exclusivamente para o filme, a Vista Alegre lança três novos produtos em porcelana; um vide-poche, uma caixa regaleira e uma pistola, esta última numa edição limitada a 399 exemplares, próprios para um Kingsman da vida real.

O serviço da Vista Alegre usado no filme:

As três peças que estão à venda nas lojas físicas e on-line são as seguintes:

Esta colaboração celebra a herança, o luxo e o fabrico artesanal, que simbolizam a marca Kingsman, e dão continuidade ao longo legado da porcelana Vista Alegre.

Nuno Barra, administrador e responsável pela marca Vista Alegre, refere que “Esta colaboração com o realizador Matthew Vaughn e os 20th Century Studios é mais um passo no sentido de reforçar a internacionalização da participação da Vista Alegre no cinema e em séries de televisão com impacto à escala global, acompanhando o crescimento desta marca com 196 anos.”

Para celebrar o lançamento do filme The King’s Man, a Vista Alegre irá organizar várias atividades em Portugal com os 20th Century Studios e a produtora MARV.

Sobre o filme The King’s Man

Enquanto um conjunto dos piores tiranos e génios da história do crime se reúnem para organizar uma guerra, com o objetivo de exterminar milhões, um homem deve correr contra o tempo para os deter. Descubra as origens da primeira agência de informação independente em “The King’s Man”.

“The King’s Man” é realizado por Matthew Vaughn e protagonizado por Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans, Matthew Goode, Tom Hollander, Harris Dickinson, Daniel Brühl, com Djimon Hounsou e Charles Dance.

Matthew Vaughn, David Reid e Adam Bohling são os produtores, e Mark Millar, Dave Gibbons, Stephen Marks, Claudia Vaughn e Ralph Fiennes atuam como produtores executivos. “The King’s Man” é baseado no filme “O Serviço Secreto” de Mark Millar e Dave Gibbons, e a história é de Matthew Vaughn, com roteiro de Matthew Vaughn e Karl Gajdusek. “The King’s Man” [King’s Man: A Origem] estreia nos cinemas, em Dezembro de 2021.

Sobre a Vista Alegre

A fábrica de porcelana Vista Alegre foi fundada em 1824, em Ílhavo, Aveiro. Ao longo do seu percurso, a marca esteve sempre intimamente associada à história e à vida cultural portuguesa, e adquiriu uma notoriedade internacional ímpar. Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal e vidro feitos à mão, e de elevada qualidade), dando origem a um dos maiores grupos de tableware e giftware da Europa: o Grupo Vista Alegre Atlantis. Em 2009, passou a integrar o portefólio de marcas do Grupo Visabeira.

Em 2021, o design da marca portuguesa de porcelana, cristal e vidro arrecadou um total de 17 galardões dos mais prestigiados prémios internacionais de design.

Grandes nomes do design contemporâneo, da pintura, escultura, arquitetura, literatura e outras formas de arte têm emprestado o seu talento a muitas criações da marca. Siza Vieira, Joana Vasconcelos, Patrick Norguet, Ross Lovegrove, Marcel Wanders, Jaime Hayon, Malangatana, Sempé, Brunno Jahara, Sam Baron, a marca francesa Christian Lacroix e a insígnia Oscar de la Renta são alguns dos artistas e designers que se associaram à Vista Alegre. Os serviços Vista Alegre são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, por várias Casas Reais e por muitas personalidades de todo o mundo. A Vista Alegre fornece ainda as loiças oficiais de várias embaixadas espalhadas pelo mundo, nomeadamente as do Brasil e Espanha, bem como outras instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.

(Comunicação Grupo Visabeira)

PubAuchan