Os consumidores têm agora o acesso à maça Bravo de Esmolfe apenas à distância de um ‘click’, através da plataforma ‘Dr. Bravo’, um projeto do CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial.

Lançada esta segunda-feira, a plataforma dá a conhecer as características e benefícios do consumo desta qualidade de maçã, produto endógeno do concelho de Penalva do Castelo, e permite também fazer encomendas.

Para já, os consumidores podem apenas reservar caixas com 7 kg de maçãs e terão de efetuar a recolha junto dos produtores, mas os promotores do projeto estudam já a possibilidade do envio diretamente para casa das pessoas, estando a investigar modelos de transporte para permitam que o fruto seja transportado e chegue em perfeitas condições ao consumidor.

A plataforma havia sido apresentada a 21 de outubro de 2021, no Dia Internacional da Maçã, com Cristóvão Monteiro, presidente executivo do CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, a afirmar na ocasião que este projeto nasceu “da necessidade de afirmar uma marca territorial forte que permita relançar o produto, bem como os atores que gravitam ao seu redor”.

Esta maçã é uma verdadeira “vitamina” e um fruto cada vez mais procurado, nomeadamente pelos segmentos de saúde e bem-estar. As suas propriedades benéficas são únicas e estão demonstradas em estudos científicos de diferentes áreas da medicina, explicou então.

O CEIT está também a desenvolver a plataforma para que, no futuro, possa dar também acesso a vários subprodutos derivados da maçã Bravo de Esmolfe»

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm