A Câmara de Cinfães vai duplicar o apoio aos produtores de gado de raça arouquesa.

A medida decidida pelo executivo consta do pacote de apoio aos agricultores do concelho, sobretudo aos produtores de ovinos e caprinos e aos produtores da raça arouquesa, produto autóctone do concelho de Cinfães.

Segundo o autarca Armando Mourisco, entre outros, está previsto o aumento em 100% do apoio por cada animal de raça arouquesa, que vai passar a ser de 100 euros por ano a cada animal desta raça que nasça em produções agrícolas do concelho.

O presidente da autarquia lembra que o Município tem “um fundo de emergência social que irá ser reforçado” e que servirá, entre outras situações, para ajudar famílias necessitadas no pagamento de despesas com água e luz.

Armando Mourisco adianta que a autarquia a que preside estará também atenta às necessidades de “apoio às crianças nas escolas” estando a ser ponderada a atribuição de um vale de compras por cada aluno das escolas do concelho, mediante os escalões, e que o objetivo é que possam ser apoiados ao nível de géneros alimentares e produtos de higiene e limpeza.

Ainda na área da educação, o município está ainda a “estudar o processo para aumentar em cerca de 50% o apoio nas bolsas de estudo dos alunos do ensino superior” quer para os que já estão nas escolas quer para os que venham a entrar.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm