Foto: Visabeira Turismo

Os vinhos do Dão Casa da Ínsua conquistaram um total de nove medalhas em diversos concursos em Portugal, Alemanha e França.

Foram duas medalhas ‘Grande Ouro’, quatro de Outo e três de Prata, para a produção Casa da Ínsua, propriedade da Visabeira Turismo, em Penalva do Castelo.

O Vinho Tinto Dão Casa da Ínsua Reserva 2018 foi galardoado com Grande Ouro no concurso Cidades do Vinho de Portugal, onde o Branco Encruzado Reserva 2023 foi contemplado com uma medalha de prata.

O Vinho Tinto Reserva 2018 conquistou a medalha de ouro no Portugal Wine Trophy e também no Concurso Internacional de Bordéus, arrecadando ainda uma de prata no Concurso Nacional de Vinhos Portugal.

Já no Concurso Internacional de Frankfurt, na Alemanha, foi o tinto Colheita 2019 a ser galardoado com uma medalha de ouro, enquanto o Branco Colheita 2023 conquistou o ouro no Concurso Dão Primores, em Viseu, e uma medalha de prata no Concurso Internacional de Lyon, em França.

No Dão Primores viu ainda o Casa da Ínsua Rosé Colheita 2023 ser premiado com uma medalha de prata.

A produção de vinho na Casa da Ínsua remonta há mais de 400 anos, quando a quinta foi adquirida para moradia e para a produção agrícola. Ao longo dos séculos a produção vinícola deixou uma marca perene na produção da região, fruto de um processo de constante inovação e apuro da qualidade dos vinhos.

Atualmente, a Casa da Ínsua coloca no mercado vinho tinto, branco, rosé e espumante.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.