O projeto ‘Humanitar – Humanizar e Estar’, promovido pela associação Aldeias Humanitar, que abrange dez concelhos da região do Douro Sul, ebtre os quais vários do Norte do distrito de Viseu, foi um dos vencedores dos prémios ‘Humanizar a Saúde’.

Nesta segunda edição dos prémios, promovidos pela Teva Portugal, foi contemplado o projeto da Aldeias Humanitar de prestação de cuidados complementares integrados de saúde e amparo social a populações idosas, de aldeias isoladas.

A associação recorre a diversas equipas multidisciplinares, integradas por enfermeiros, assistentes sociais um psicomotricista e um nutricionista, que fazem visitas domiciliárias “para garantirem que as pessoas possam viver nas suas casas em condições dignas e com qualidade de vida”, destaca a Aldeias Humanitar.

Este ano foram cinco os projetos galardoados entre os 45 que se candidataram aos prémios ‘Humanizar a Saúde 2022’, que distinguem iniciativas de instituições e associações, públicas e privadas, que desenvolvem projetos solidários de ajudam aos doentes e as famílias a lidar com a doença de uma forma mais positiva.

Cada premiado recebeu cinco mil euros para continuar a desenvolver os respetivos projetos de apoio social.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm