Foto: PSP

O Comando Distrital de Viseu da Polícia de Segurança Pública confirmou a detenção de nove pessoas e a apreensão de diversas armas e munições, durante uma operação que decorreu em Viseu e Mangualde.

Os agentes da Polícia cumpriram 12 mandados de busca em residências, na sequência de uma investigação de tráfico de droga, acabado por deter seis homens e três mulheres, e mais três foram identificadas e constituídas arguidos no processo.

Três dos detidos viram o Tribunal de Viseu aplicar-lhes a medida de prisão preventiva, um outro ficou detido para acabar de cumprir uma pena de 18 meses que tinha pendente, outros três ficaram sujeitos a apresentações periódicas às autoridades e dois ficaram com termo de identidade e residência.

A PSP confirmou a apreensão de três armas e várias armas e cerca de duas centenas de munições de diversos calibres, ainda 187 gramas de droga e diverso material, entre o qual ferramentas, televisores, consolas de jogos, câmara de vigilância, ouro e 1.600 euros em dinheiro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.