Foto: GNR

PSP e GNR estão a reforçar as ações de patrulhamento, e vigilância, durante a época de Carnaval.

Em comunicado, a GNR adianta que a ‘Operação Carnaval’ tem por objetivo prevenir “a venda e utilização de material pirotécnico, combater a criminalidade, reduzir a sinistralidade rodoviária e garantir a fluidez do tráfego, em especial nas zonas onde são tradicionais os festejos de Carnaval.

O Comando Nacional da GNR lembra que esta época é propícia a alguns comportamentos de risco, seja pelo consumo de bebidas alcoólicas, ou a utilização de material pirotécnico, como as conhecidas ‘bombinhas de Carnaval’ e petardos, que podem levar a danos físicos graves, em especial em crianças e jovens.

Na estrada, a GNR vai estar atenta à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, manobras perigosas, excesso de velocidade e condução sem habilitação legal.

Usar o telemóvel durante a condução, e a não utilização do cinto de segurança, estarão também sob o olhar atento dos militares da GNR.

Também a PSP já avançou com a operação ‘Polícia Sempre Presente — Carnaval em Segurança 2025’, reforçando a visibilidade das suas ações de patrulhamento e segurança, com o objetivo de “prevenir a ocorrência de crimes, através do policiamento de proximidade”.

Em comunicado, a PSP acrescenta que a operação assenta em seis pilares: visibilidade e proatividade policial, segurança rodoviária, proximidade, fiscalização de estabelecimentos, segurança na posse e utilização de artigos de pirotecnia e segurança de espetáculos de grande lotação, relevância social ou comunitária.

Na estrada, a PSP está a realizar operações de fiscalização, com os agentes a situações de excessos de velocidade, condução sob o efeito ao álcool ou substâncias psicotrópicas e uso do telemóvel durante a condução.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPublicite Aqui