Foto: Hugo Lopes - Rally

O piloto viseense Hugo Lopes vai no fim de semana até Castelo Branco para procurar reassumir a liderança do Campeonato 2RM (Duas Rodas Motrizes), que está apenas a um ponto de distância, e que perdeu depois do azar que o perseguiu no Rali de Portugal.

Castelo Branco que marca a entrada do Campeonato Nacional de Ralis em pisos de asfalto, e onde Hugo Lopes procura voltar a ser feliz ao volante do Peugeot 208 Rali 4, repetindo o triunfo alcançado na prova de 2023.

Além de procurar voltar ao topo dos 2RM, o viseense, de novo em dupla com Magda Oliveira, vai também defender a liderança da Peugeot Rally Cup Portugal, que lidera após as quatro primeiras provas do calendário de 2024, com os ralis Serras de Fafe, Casinos do Algarve, Terras D’ Aboboreira e Rali de Portugal.

A parte competitiva do Rali de Castelo Branco começa na tarde sexta-feira, com três provas especiais de classificação (PEC’s), com os troços de Juncal do Campo, percorrido por duas vezes, e pelo meio a passagem por Sarzedas, que antecedem a dupla passagem pela Superspecial nas ruas de Castelo Branco que será percorrida por duas vezes já no período noturno.

No sábado, dia 22, as últimas sete PEC’s, com os troços Vila Velha de Ródão, com duas passagens, ainda a classificativa de Foz do Cobrão, uma dupla passagem pelo troço de Santo André das Tojeiras, nova passagem pelo troço de Salzedas, já percorrido durante a manhã, e a fechar a 11.ª PEC, a classificativa de Castelo Branco com estatuto de Power Stage.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.