O RenascEndo, projeto dedicado a ajudar mulheres com endometriose desde  2020, acaba de lançar o seu mais recente Programa de Combate e Bem Estar  na Endometriose. 

Este é um programa inovador e único em Portugal, que tem como  objetivo combater os sintomas da endometriose com estratégias e práticas naturais, através do restaurar do equilíbrio dos 5 pilares da  saúde (físico, mental, emocional, social e espiritual). 

A endometriose é uma doença que afeta cerca de 1 em cada 10 mulheres em  todo o mundo, cujo principal sintoma é a dor pélvica incapacitante associada à  menstruação, impactando todas as áreas da vida da sua portadora. 

“Esse programa tem aquilo que fui utilizando em mim própria, que fui  aprendendo, estudando e colocando em prática, que me tem ajudado a não  sentir dores, a diminuir os meus sintomas e até mesmo a diminuir os meus  focos de endometriose”, refere Filipa Silva, a mentora do projeto. 

Este programa oferece as bases para um caminho de saúde, combatendo a a inflamação do corpo, mergulhando a fundo nos fatores da endometriose que  contribuem para a doença, servindo como guia passo a passo, com protocolos  para lidar com as condições específicas da doença. 

Sobre o RenascEndo 

O RenascEndo (http://www.renascendo.pt/) é um projeto que ajuda mulheres com endometriose na reconquista de uma vida sem dores,  através de práticas naturais e integrativas. 

(Comunicação PR – ‘RenascEndo’)