Freepik

No Campeonato de Portugal e futebol, está confirmada a descida de divisão do Resende que com a derrota por 2-0 no Alpendorada ficou sem hipóteses matemáticas de lutar pela permanência.

Após a jornada 22, e com quatro por disputar até final, o Resende está a 12 pontos da zona de manutenção, onde está o Alpendorada, que tem vantagem no confronto direto e assim o Resende está virtualmente despromovido nesta Série B, onde o Castro Daire bateu o Guarda Desportiva por 4-0 e assim, ainda sonha com a manutenção. Mas as contas dos castrenses não são fáceis, e só o jogo que têm em atraso, lhes mantém hipóteses matemáticas de se manter, mas quase precisa de um milagre, estando obrigado a vencer os cinco jogos que tem por disputar e esperar que o Alpendorada não faça mais do que dois dos 12 pontos que tem em jogo.

Na próxima jornada, o Resende recebe o Beira-Mar e o Castro Daire joga na Madeira, frente ao Marítimo B.

Na Série C, o Mortágua empatou em casa a dois golos, com o Benfica de Castelo Branco, e caiu na ‘zona vermelha’, ao ocupar a nona posição, a primeira das que vale a despromoção, embora com os mesmos pontos do Coruchense, que é oitavo, e a três do apenas a três pontos do sexto classificado.

Na próxima jornada o Mortágua joga em Santarém, frente ao União.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.