Freepik

A GNR deteve em Resende um homem de 63 anos, acusado do crime de violência doméstica, e viu o juiz aplicar-lhe a mediada de coação de pulseira eletrónica que o obriga a manter uma distância mínima de 500 metros para a vítima.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viseu adianta que a detenção ocorreu no passado domingo, “em flagrante”, e que o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial na segunda-feira, no Tribunal Judicial de Viseu, ficando sujeito a “apresentações semanais em posto policial da sua área de residência e o afastamento da vítima num raio de 500 metros, com recurso a pulseira eletrónica”.

Acrescenta a GNR que a detenção ocorreu “no âmbito de uma denúncia por violência doméstica”, que levou a que militares do posto da Guarda em Resende se deslocassem “de imediato ao local”.

À sua chegada, os militares “visualizaram, no interior da residência, o suspeito a ameaçar e a agredir fisicamente a sua esposa, de 65 anos, tendo sido de imediato detido”.

A GNR lembra que “violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva” e, nesse sentido, quem “precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve participar” às autoridades.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm