Casa de Saúde São Mateus Hospital, Viseu –  15 de novembro | 18h00

A mala para a maternidade deve estar pronta a partir das 35 semanas de gravidez. Para ajudar os futuros pais que já se encontram a preparar tudo para a hora H, Viseu recebe hoje, pelas 18h00, na Casa de Saúde São Mateus Hospital, a sessão presencial das Conversas com Barriguinhas. É necessário fazer a inscrição prévia gratuita na plataforma online para participar. Após a confirmação de presença, os pais inscritos recebem um contacto para agendar a ida ao local em segurança, onde poderão ainda usufruir de ofertas de vales em marcas de puericultura.

A Enf.ª Deolinda Fróis, especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, vai estar presente para ajudar a compor a lista de elementos a considerar para a mala de maternidade, que se recomenda ser pequena e prática. Esta tarefa que pode parecer difícil, vai deixar de ser um bicho de sete cabeças para as mamãs, que vão ficar a saber quais os essenciais para si, o bebé e o pai e como evitar levar itens desnecessários.

Os futuros pais ficarão ainda a saber tudo sobre as células estaminais presentes no cordão umbilical do bebé e como constituem uma opção terapêutica para todos, no tratamento de mais de 80 doenças. Vai estar presente um especialista em células estaminais do laboratório Crioestaminal, o único com acreditação internacional pela Associação de Bancos de Sangue (AABB), para esclarecer as dúvidas mais comuns sobre o processo de criopreservação.

Programa da sessão das Conversas com Barriguinhas:

Viseu | 15 de novembro, às 18h00

  • O que levar para a maternidade | Enf.ª Deolinda Fróis, especialista em Saúde Materna e Obstetrícia
  • Porque é importante guardar as Células Estaminais do cordão umbilical do seu bebé? | Especialista em células estaminais da Crioestaminal, o único laboratório com acreditação internacional pela Associação de Bancos de Sangue (AABB).

(Comunicação BCW Global – 15 Novembro 2021)

PubAuchan