Imagem: AVFC

São nove os jogadores do Académico de Viseu com ‘guia de marcha’, numa lista que inclui alguns dos habituais capitães de equipa nas últimas temporadas.

“Boa sorte, rapazes”, e “obrigado a todos vocês que sempre representaram a nossa camisola com profissionalismo, dedicação e compromisso!”, foi como a SAD do clube beirão comunicou as saídas de Capela, Ricardo Janota, Tiago Mesquita e Paná, que chegaram a envergar a braçadeira de capitão, e ainda de Vítor Bruno, Ícaro Silva e Toro, todos em final de contrato, enquanto Ramirez e Massimo, em final de contrato de empréstimo também não vão continuar em Viseu.

Ícaro Silva e Toro são dois casos particulares, já que a SAD dos viseenses estava interessada na continuidade dos dois atletas, que recusaram renovar e seguiram outro caminho, com o central brasileiro a trocar Viseu por Paços de Ferreira, enquanto o internacional hondurenho vai ser reforço do recém-promovido União de Leiria.

Quanto a Massimo, é um jogador com situação em aberto, não estando posta de parte a solução de uma renovação de empréstimo do atleta que chegou a Viseu cedido pelo Estugarda.

Certamente um dos dossiers que os responsáveis da SAD viseenses terão entre mãos e que poderá conhecer desenvolvimentos durante o estágio de 10 dias que a equipa fará em julho na Alemanha.

O regresso à competição acontecerá no fim-de-semana de 22 e 23 de julho, datas previstas para os jogos da primeira fase da Taça da Liga, cujas partidas serão sorteadas no próximo dia 03 de julho.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.