A Academia Municipal de Desporto no Feminino de Santa Comba Dão, já está a funcionar no pavilhão gimnodesportivo, às segundas e quartas-feiras.

É destinada a jovens raparigas entre os 06 e os 18 anos, e segundo a autarquia, que promove o projeto, a academia pretende, entre outros objetivos, proporcionar a prática regular da atividade física e desportiva nas vertentes de lazer, aprendizagem e treino.

Justifica ser uma academia destinada, especificamente, ao público feminino, pelo facto de o concelho de Santa Comba Dão “apresentar um número de atletas federadas abaixo da média regional”.

“Através deste investimento na formação, pretende-se captar, envolver e capacitar as jovens do concelho para uma prática desportiva focada na aprendizagem, monitorização e melhoria contínua”, consideram os responsáveis pelo projeto.

Numa primeira etapa, a Academia – dinamizada por técnicos da área – vai centrar-se no desenvolvimento de competências das jovens atletas inscritas, na área dos desportos indoor, como o voleibol, basquetebol, futsal e andebol.

Para participarem, as jovens podem inscrever-se no pavilhão gimnodesportivo nos dias de funcionamento da Academia ou contactarem, no caso de atletas que frequentam o 1.º Ciclo,  os professores das Atividades de Enriquecimento Curricular – Desporto.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm